Como cobrar um alto valor pelo seu produto ou serviço?

Como cobrar um alto valor pelo seu produto ou serviço

Antes de começar esse texto, precisamos fazer duas perguntas muito importantes:

1 – Quanto você tem cobrado por seu produto ou serviço?

2 – Por que você não cobra mais?

Se você ficou pensativo e sem saber o que responder, está na hora de rever seus valores e partir para passos que podem levar a um caminho diferente desse que está trilhando.

Saiba que, às vezes, não é necessário acrescentar algo ou dar um bônus para cobrar um alto valor pelo seu produto ou serviço. Mudar a mentalidade de hoje já fará toda a diferença para você e para o seu negócio.

Descubra aqui o que pode estar impedindo você e o que pode ser mudado.

Por que não sei cobrar mais alto pelo meu produto ou serviço?

Infelizmente, todos nós estamos presos numa armadilha invisível, a qual nos impede de pensar diferente. É a armadilha da mentalidade do empregado.

Para você entender melhor o termo, perceba, quando somos empregados pensamos que o salário está relacionado com a experiência e com os cursos que realizamos.

No entanto, a realidade é completamente diferente, no mundo dos negócios a história é outra. Afinal, seu cliente espera que você resolva um problema que ele tem, e muitas vezes não está interessado como você aprendeu ou como você chegou até ali. Ele quer saber dos resultados.

Portanto, manter essa mentalidade pode levar muitos ao fracasso ou a estagnação, pois não compreendem como sua mente está presa a algo que nos foi ensinado desde cedo.

Não precisa começar a cobrar valor x e para ir aumentando aos poucos se a sua entrega é valiosa e se resolve uma dor que seu cliente tem.

Você deve cobrar um alto valor para você e para o seu produto ou serviço.

 Como cobrar um alto valor?

O primeiro passo é compreender que um produto de alto valor é aquele que o cliente está disposto a comprar, independente do quanto está sendo cobrado, ele precisa tê-lo, receber os benefícios e solucionar seu problema.

E quem vai dizer que o seu produto é o melhor do mercado é você!

Para isso, é necessário mudar essa mentalidade de empregado e entender o mercado a sua volta, as pessoas estão dispostas a pagar mais se têm certeza de que aquele produto lhe trará mais resultados, ou seja, preço gera autoridade, torne-se uma.

Portanto, arregace as mangas e confira os próximos passos que você deve seguir para cobrar mais caro:

  • Trabalhe sua marca: invista no marketing, trabalhe o fortalecimento de marca e o despertar do desejo de compra;
  • Tenha um atendimento ao cliente diferenciado: não basta ter o melhor produto do mercado, o cliente quer ser bem atendido, acolhido e especial;
  • Gere conteúdo de valor: ensine o seu cliente o seu produto, sobre os resultados que ele terá ao adquirir e, principalmente, disponibilize uma série de benefícios.
  • Tenha uma mentalidade de investidor: em cada um desses passos você precisa investir, seja na campanha de lançamento, seja no atendimento, ou ainda, na seleção dos melhores para ajudar você.

Sabemos que há muito a ser feito para que você saiba como cobrar um alto valor pelo seu produto ou serviço.

Mas o principal que queremos deixar por aqui é que tudo depende da mudança de mentalidade, da sua ação e desenvolvimento. Você não precisa estar anos no mercado, desde que entregue o melhor para o seu cliente.

Ainda tem dúvidas de como conseguir isso? Procure alguém mais experiente, para ser o seu mentor. Na Global Mentoring você encontra o que precisa, já entregamos horas de mentorias para profissionais que desejam mudar o mindset e vender muito mais.

Assista ao vídeo e conheça um pouco mais como vender a sua mentoria.

Baixe grátis nosso eBook com 13 ferramentas grátis para você ampliar a percepção de valor do seu cliente e vender suas soluções por um preço mais alto e para clientes melhores.

4/5
Post Recentes
Abrir chat
Olá, você precisa de ajuda?