4 mulheres que não tiveram medo de arriscar

mulheres de negócios bem sucedida. tendências de moda. roupas e sapatos formais.

Empreender é uma tarefa nada fácil. E para mulheres, essa é uma missão ainda maior.

Inclusive, quantas histórias de mulheres empreendedoras você conhece?

 Bem, num ambiente majoritariamente masculino, o empreendedorismo feminino vem ganhando força, dando espaço para que mais mulheres ditem suas próprias soluções de negócios e mostrem o poder de sua liderança.

No Brasil, por exemplo, 4 mulheres não tiveram medo de arriscar e hoje são fonte de inspiração para todos nós.

Continue a leitura e conheça a trajetória dessas profissionais de sucesso.

Conheça a força da mulher empreendedora

Luiza Helena Trajano

A mulher por traz do Magazine Luiza, hoje com 1000 lojas por todo o país e com mais de 40 mil funcionários.

Considerada a segunda mulher mais rica do Brasil pela Forbes 2021, Luiza Trajano começou a trabalhar aos 12 anos na loja dos tios, como balconista.

Ao completar 18 anos de idade, Luiza Helena começou a trabalhar de maneira efetiva no comércio da família e após se formar em Direito atuou em diversas áreas da empresa da família.

Em 1991 assumiu de vez os negócios, modernizando e levando uma série de inovações. Ao longo dos anos, transformou a Magalu numa das maiores lojas de varejo do país.

Luiza Trajano é um grande exemplo de liderança, e também bastante admirada por sempre incentivar a inclusão e o empreendedorismo feminino. Hoje, ela atua como Presidente do Conselho de Administração do Magalu, mas seu tempo é dedicado mentorar e investir em empreendedores.

Alcione Albanesi

Em 1992, Alcione Albanesi viajou à China e trouxe para o Brasil as primeiras lâmpadas econômicas, mas sua trajetória empreendedora começou muito antes.

Quando criança criava rifas com os presentes que ganhava de aniversário. Com 14 anos, fez intercâmbio nos EUA para aprender inglês, ao retornar conseguiu um trabalho como modelo.

Fez dessa oportunidade, o momento perfeito para se inserir nos bastidores do corte e costura, com isso, anos mais tarde montou sua própria confecção com 80 funcionários.

Com a confecção vendida, numa viagem encontrou outra oportunidade de negócio, lâmpadas fluorescentes sendo vendidas a baixo custo. Após dezenas de viagens à China em busca do produto, Alcione é hoje a empreendedora fundadora da FLC, a qual domina uma boa parte do mercado brasileiro de lâmpadas.

Heloísa Helena Assis

Reconhecida pela Forbes como uma das mulheres mais poderosas do Brasil, Heloísa Helena Assis, mais conhecida como Zica Assis, é um grande exemplo de dedicação e sucesso.

Zica, enquanto trabalhava como babá e empregada doméstica, nutria um desejo de transformar o mercado de produtos para cacheadas, o que na época era pouco desenvolvido.

Após um curso de cabeleireira e experimentar no próprio cabelo os diversos produtos que ela mesma produziu, em 1993 abriu o Instituto Beleza Natural, especializado nesse nicho.

Hoje, Zica, juntamente com sua sócia Leila Velez, tem uma rede com mais de 40 unidades espalhadas pelo país e uma fábrica que produz shampoo, condicionador e o próprio tratamento dos salões.

As duas têm como inspiração modelos de negócios do McDonald ‘se da Disney, oferecendo a melhor experiência a seus clientes.

Sônia Hess

Filha de Duda e da Dona Lina, Sônia Hess, entre 11 filhos homens, foi quem assumiu os negócios da família e a transformou na maior exportadora de camisas do país.

Em 1957, quando seu Duda comprou muito mais do que deveria de um tecido, Dona Lina aproveitou o momento, descosturou uma camisa que tinha à venda, entendeu como a peça era feita, contratou duas costureiras e vendeu as peças produzidas – assim nasceu a Dudalina.

Anos mais tarde, com algumas lojas em Balneário Camboriú, Sônia percebeu que herdou o espírito empreendedor da mãe e assumiu a presidência.

Suas habilidades e conhecimentos fizeram a companhia ter um crescimento anual de 30% desde 2009. Em 2013, a revista americana Forbes elegeu Sônia Hess a sexta mulher de negócios mais poderosa do país e hoje é vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

Verdadeiras fontes de inspiração, essas mulheres revolucionaram o empreendedorismo feminino e não tiveram medo de arriscar o que tinham, tornando-se essencial para o mercado.

Com novos modelos de negócios, elas revolucionam o mercado brasileiro e mundial, e merecem destaque para todos os empreendedores que desejam sucesso.

Descubra como cobrar o quanto você merece pelo seu conhecimento usando 13 outras ferramentas, Clique aqui e faça download deste ebook gratuitamente

4/5
Post Recentes
Abrir chat
Olá, você precisa de ajuda?