Prosperidade nos negócios

Publicado em: 17/07/2018
Autor: Claudio Brito
Assunto: Novidades
Tempo de leitura: 3 minutos

Prosperidade nos negócios é algo desejado por 10 entre 11 empresários ao abrirem uma empresa, e todos que nos procuram para receber mentoria em seus negócios também a desejam avidamente. Mas se estamos falando de algo dissecado por inúmeros autores e estudado profundamente em universidades de ponta, porque a dificuldade em atingir a tão almejada prosperidade?
Prosperidade nos negócios
Bem, para nós a dificuldade está primeiro na pessoa e depois no negócio, por isso, sempre que somos procurados olhamos e ensinamos nossos mentores a olhar com atenção para o líder à frente do negócio antes de nos aprofundarmos em qualquer número ou ferramenta de apoio a gestão e nesse artigo vamos compartilhar algumas técnicas que usamos.

Curso Negócio de Sucesso

Oração, simpatia e salmo

Curiosamente esses são alguns dos termos mais pesquisadas que aparecem no Google junto com o termo “Prosperidade nos negócios” todo esse misticismo cultural acaba tirando o foco do que é realmente importante: O trabalho para alcançar o que deseja, por isso, vamos nos concentrar na lógica científica para tentar ajudar nossos Mentores e Mentees que se interessem pelo artigo.

#1 Foco no Exponencial

Quando vemos o mercado de maneira horizontal limitamos o nosso potencial e o crescimento do negócio vai junto, mas como podemos saber que estamos nos limitando? Simples! Veja se você se enquadra em alguma pergunta: Você busca atender cada vez melhor os clientes ou está focado apenas no lucro? Você se afeta com tudo que a concorrência faz ou acredita que há espaço para todos? Você se deprime ao perder um cliente ou acredita que há um oceano de infinitas possibilidades provendo clientes de forma ilimitada? Você mata um leão todo dia ou mantém e divide com todos o seu Sonho Grande, Cabeludo e Audacioso?

#2 Agarre as oportunidades

Não importa quem você seja, de onde vem, a sua idade, sexo ou situação financeira, eu posso garantir que: ao longo de sua vida, grandes oportunidades vão bater à sua porta. Infelizmente, você vai ignorar a maioria delas por não reconhecê-las como grandes oportunidades de alcançar o sucesso. Bem, eu realmente espero que isso mude e você comece a aproveitar cada uma delas.
Ao invés, disso a maioria das pessoas prefere reclamar da vida e dizer que esse emprego não é bom, aquele paga pouco e por ai vai… As desculpas são inúmeras… Mas perceba que as pessoas que se dedicam ao que fazem mesmo que seja um estágio temporário, acabam sendo reconhecidas e recebem bem mais do que aquilo que estava acordado receber, embora (infelizmente) esse não seja um pensamento comum. Pergunto: O que falta para você parar de se desculpar para começar a agir?

#3 Reflita sobre os seus resultados

Se você está tendo pouco retorno sobre o trabalho que escolheu (Sim! Você escolheu e mesmo quando deixou de escolher acabou escolhendo deixar de escolher) cabe refletir se você planejou bem o que iria fazer, se está usando a sabedoria que tem, se está se dedicando realmente a esse trabalho e por fim se não está deixando a cargo de terceiros ou acreditando apenas em misticismo como foi falado no início do artigo. Refletir sobre os seus resultados é algo importante!

#4 Esteja aberto para receber

O retorno virá quando você estiver pronto para receber e usando suas habilidades e experiências para ajudar os outros a prosperar, quando você estiver conectado com o seu dom único e forte, quando você estiver alinhado com um propósito maior do que o lucro e até maior do que você. Comece a se conectar com uma energia poderosa que está presente em você desde que você nasceu e que de tempos em tempos te chama e te aponta para uma direção, qual é essa direção? Para onde ela direciona você?

#5 Sonho Grande, Cabeludo e Audacioso

Uma vez que você esteja mais atento irá aos pouco perceber que precisa fazer algo audacioso, algo que realmente motive você a sair da cama cedo e trabalhar forte para realizar, algo que você tenha energia suficiente não só para se inspirar como também inspirar os outros e convencer novos parceiros, sócios e investidores a apostar em seu sonho grande.