Edit

Blog

Por que ter uma mentoria?

Otimize seu tempo liderando

5 dicas para ter sucesso profissional

A importância da mentoria para o seu desenvolvimento

Como ser um profissional de sucesso e bem pago?

1 2 3 22

Blog

Uma mesa com 5 profissionais trabalhando sentados, sendo 2 apertando a mão

Seja um profissional do futuro em 2022

Pandemia. Mercado competitivo. Transformações digitais e tecnológicas.

Essas e outras características já fazem parte do nosso dia a dia, impondo que profissionais estejam cada vez mais qualificados.

E isso é perfeitamente normal, pois estamos em um mundo dinâmico, o qual a todo momento transformações acontecem, do contrário viveríamos em completa estagnação.

Além disso, nossas necessidades por novos conhecimentos e desejo de sucesso precisam ser atendidas de alguma forma.

Para isso, é importante se preparar para ser o profissional do futuro que o mercado está precisando. Continue a leitura e prepare-se para que em 2022 você tenha uma carreira de sucesso.

O que é um profissional do futuro?

Conforme foi mencionado, o mercado está em constante movimento, e hoje, mais que nunca, essas mudanças são provocadas pela evolução da tecnologia e mudança na forma de consumo.

Diante disso, a procura por novos conhecimentos, desenvolver seus talentos, ser criativo e inovador, são qualidades primordiais para um profissional do futuro.

Nesse sentido, um profissional do futuro é acompanhar e se desenvolver na mesma proporção e velocidade que o mercado.

E se um profissional não se adaptar a essas mudanças corre sérios riscos de ficar defasado.

Mas não paramos por aqui para qualificar os profissionais “classe A”. É preciso mais, muito mais.

Fique atento!

Como ser esse profissional em 2022?

2022 só está no início e, por isso, você precisa começar a traçar suas metas e melhorar desde já.

E para isso, iremos listar aqui características primordiais dos profissionais do futuro,  para que você saiba como já ir se capacitando para nossa nova realidade.

Desenvolvimento pessoal

Você conhece seus pontos fracos e fortes, suas habilidades e seus talentos?

Bem, quem busca se destacar no mercado precisa conhecer-se muito bem, para que assim saiba quais decisões serão mais assertivas para si e conheça os seus próprios limites.

Inteligência emocional

É muito importante que você saiba lidar com os feedbacks, sejam eles positivos ou negativos.

Mais ainda, saiba tirar proveito deles. O profissional do futuro sabe receber as críticas, sem se deixar abalar ou levar para o pessoal, e aproveitá-las para o seu crescimento.

Capacidade de liderança

Hoje o mercado busca profissionais que não se atém apenas na sua função. Querem pessoas que queiram crescer e desenvolver-se profissionalmente.

Para isso, você precisa estar apto a assumir novas responsabilidades, esteja em constante transformação e saiba tomar decisões – ou seja, que você tenha capacidade de liderança.

Visão estratégica e adaptada às transformações do mercado

O profissional do futuro deve ter uma visão estratégica do segmento que atua, de acordo com as mudanças econômicas, sociais e tecnológicas do mercado.

É importante que você esteja antenado com as transformações atuais e adaptados às novas formas de trabalho, como o home office e a preocupação com a saúde física e mental dos que estão a sua volta.

Agora que você já conhece as principais características de um profissional do futuro. Está na hora de arregaçar as mangas e procurar maneiras que contribuam para que em 2022 você seja um.

A dica que damos é procurar pessoas que tenham mais experiência na sua área, por meio de uma mentoria. Com ele, será mais tranquilo o seu desenvolvimento pessoal, profissional, de liderança e, acima de tudo, sua tomada decisão.

A Global Mentoring Group nasceu com o propósito de “contribuir para o sucesso de pessoas e organizações através do conhecimento”.

Descubra a Metodologia baseada nos grandes centros mundiais de estudo e desenvolvimento como MIT, Stanford, Harvard disponível para você, profissional globalizado. Clique aqui e saiba mais

4/5
mood_bad
  • Comentários encerrados.
  • Abrir chat
    Olá, você precisa de ajuda?