Q.A sobre como subir de carreira

Mulher comemorando a sua promoção de carreira

Progredir. Ter sucesso. Subir de carreira. Esses podem ser um grande desafio para algumas pessoas.

E isso é perfeitamente possível, mas o que muitos não entendem, é que isso não acontece da noite para o dia.

Para subir de carreira é preciso esforço, dedicação, desenvolvimento profissional e, principalmente, investir em si mesmo.

Com o objetivo de ajudar você a construir uma carreira sólida e alcançar o mercado que deseja, listamos aqui algumas estratégias. Continue a leitura!

Conhecimento

O primeiro ponto para que você suba na sua carreira, é investir em conhecimento constantemente.

O mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico e exigindo mais dos profissionais. Para que você acompanhe desenvolver a sua base é fundamental. Seja com curso livre, de extensão ou uma pós-graduação. Mantenha-se atualizado e mostre isso.

Seja a autoridade na sua área, logo as pessoas terão você como fonte de experiência.

Networking

Ter uma rede de contatos é muito importante para que você seja visto, e seu serviço seja notado e indicado.

Então, procure se relacionar com pessoas que atuam na sua área, essa é uma forma de manter uma conversa carregada de troca de experiências e de qualificar seu networking.

Para isso, participe de eventos ou até mesmo comunidade no Facebook e Linkedin, por lá você encontrará pessoas interessadas nos mesmos temas e propensas a desenvolver um papo sobre assunto. Quem sabe grandes oportunidades podem surgir a partir disso.

Planejamento de carreira

Você sabe exatamente onde quer chegar?

Quando você sabe onde quer chegar, fica mais fácil trilhar um caminho até o sucesso profissional. Para isso, ter um planejamento de carreira será fundamental.

Faça uma análise do seu momento, quais podem ser seus próximos passos e quais são seus objetivos com eles.

A partir disso é possível traçar metas de curto, médio e longo prazo. Veja quais são as melhores estratégias para você evoluir profissionalmente e alcançar seu objetivo principal: subir de carreira.

O grande ponto é que você perceba que subir de carreira nem sempre significa receber uma promoção na sua empresa. O importante é realizar o que realmente importa para você e para o seu sucesso.

Portanto, subir de cargo também pode significar mudar de função ou migrar para outra área, desde que você desenvolva seu conhecimento, construa um networking e tenha um planejamento de carreira.

Tenha consistência, fortaleça a sua experiência e seja autoridade na sua área. Vamos rumo ao topo!

Tem dúvidas sobre o assunto? Comente aqui e vamos conversar.

Descubra como cobrar o quanto você merece pelo seu conhecimento usando 13 outras ferramentas, Clique aqui e faça download deste ebook gratuitamente

4/5
Post Recentes
Abrir chat
Olá, você precisa de ajuda?