Blog Desenvolvimento Humano Mentoring

Um atendimento High Ticket

Eu lembro que em uma das muitas mentorias que eu participei, um dos meus mentores perguntou quais os produtos que eu tinha e o valor que eu cobrava. E na época, o curso mais caro que eu tinha custava R$497 e ele perguntou porque não cobrar 10x mais pelo mesmo curso?

E o engraçado que eu que já havia pago bem mais pelos cursos de outras pessoas, não conseguia cobrar isso no meu próprio negócio. Eu pensava comigo mesmo, ora esse cara deve ser maluco, se eu cobro 497 e as pessoas não compram se eu cobrar 5 mil aí então que ninguém vai comprar… O fato é que ele me colocou para pensar e pouco tempo depois eu lancei o meu curso já via Global e cobrei dez vezes mais, praticamente pelo mesmo curso que eu vendia no modelo anterior com apenas alguns ajustes, ou seja, eu sou a prova viva de que é possível vender dez vezes mais caro, e olha que naquela época eu não sabia metade do que eu tenho para repassar para você hoje em dia.

O curioso é que mesmo assim, quando eu entrevistei os alunos logo após a formação, um deles falou textualmente “eu pagaria 10x mais se fosse necessário” imagina a minha sensação ao ouvir isso, eu fiquei alegre por um lado, mas também pensativo pensando que poderia ter cobrado mais.

Os primeiros cases de sucesso

Na minha primeira turma High Ticket havia uma pessoa chamada Marçal Siqueira, na época um executivo já com vários cursos querendo se dedicar totalmente a carreira de desenvolvimento pessoal o que de fato ele fez logo após a formação. Acabamos nos tornando amigos, depois sócios e o Marçal hoje atende executivos de grandes empresas e atletas de alto rendimento tendo um Ticket superior a 30 mil por atendimento.

Depois, fizemos outra turma de onde saiu Vitor Hugo que aumentou o Ticket médio dele em 3x logo após a formação e já durante a pandemia, nós fizemos uma turma online de onde saiu a Jackeline Cenerine que já primeira aplicação do nosso método retorno 24 mil.

O fato é que poderíamos falar desses cases por horas, pois via Global nós treinamos mais de 3 mil mentores, em 27 países e 5 continentes, passando por capitais como Londres, Lisboa, Cambridge, San Francisco e São Paulo. E também fizemos diversas turmas online mantendo o Ticket e a qualidade que já entregávamos no presencial com NPS médio de 9,4.

Marcamos presença em matérias para a Exame, Terra, UOL, Band, Portal R7, PEGN e outros.

Entregamos mais de 2 mil horas em mentorias para profissionais como você que buscavam se posicionar melhor e vender o seu conhecimento de forma estratégica.

Porque alguns especialistas fracassam?

São vários os motivos, mas muitos fracassam por achar que na internet basta anunciar um produto para vender e existem vários detalhes importantes que precisam ser levados em conta, como por exemplo os diferentes níveis de consciência que cada cliente tem ao conhecer o seu produto.

No mercado você vai encontrar três níveis de consciência do seu cliente diretamente ao tipo de dor e a intensidade dessa dor:

  1. Alheio, nunca ouviu sobre você ou sobre o seu produto;
  2. Consciente do problema, da solução e do produto que personalizam alguém inseguro, que sabe que tem um problema, mas não está buscando uma solução pois ainda é possível conviver com a dor;
  3. E o interessado ou Aflito, que sabe que tem um problema e está buscando a solução, pois a dor está cada vez mais forte.

O meu pai durante muitos anos sofreu com dores de coluna, ele foi ao médico e recebeu o conselho de operar imediatamente até chegar um período que ele já tinha dores até ao andar, depois de um tempo convivendo com a dor ele procurou uma terapia alternativa e encontrou um acupunturista que resolveu o problema sem precisar operar. Aquele especialista não era famoso e não tinha página na internet, mas conseguiu resolver o problema do meu pai e cobrou caro por isso.

Então o foco da sua comunicação deve ser o inseguro e o aflito, enquanto você pode continuar distribuindo o seu conteúdo para o curioso, que um dia vai virar inseguro ou aflito. Quando você entende isso, você para de produzir conteúdo inútil e passa a produzir um conteúdo relevante que leva em consideração o momento que o seu cliente está, e vai acabar trabalhando menos e de maneiro muito mais eficiente.

Para saber mais conheça o livro Mentoria High Ticket onde descrevemos em detalhes os passos que você precisa dar para posicionar o seu produto como algo Premium.

You may also like

Leia mais