Iniciei minha carreira como estagiária na área de eventos e permaneci na empresa por mais 7 anos. Paralelamente, iniciei minha carreira docente.
Inicialmente ministrando curso livre sobre redação comercial e oficial para secretários, no Senac, e outros assuntos relacionados à área, em outras instituições. Depois migrei para a graduação, também na área de Secretariado, em uma universidade privada, onde atuei como docente, orientadora e coordenadora de estágio obrigatório, coordenadora de projetos de ensino e extensão e de eventos acadêmicos, por 2 anos e 6 meses.
Desliguei-me dessa instituição por ter sido aprovada em um concurso público para a vaga de Secretária Executiva na cidade de Curitiba, instituição na qual permaneço até os dias de hoje. Por me identificar e amar a carreira docente, paralelamente, decidi voltar a lecionar, dessa vez no ensino técnico médio e subsequente, em escolas públicas estaduais onde atuei por 6 anos. Por motivos pessoais e profissionais, deixei a docência, porém tinha uma inquietação permanente que fazia pensar em como eu poderia continuar contribuindo com estudantes e profissionais, por meio da minha experiência e conhecimento, sem precisar estar em uma sala de aula. Foi onde descobri a mentoria e ingressei em um grupo de profissionais de secretariado no qual eu pude exercê-la remotamente. Tive o prazer de mentorear 3 profissionais de 3 países distintos e me encontrei nessa profissão. Paralelamente a isso, assumi a gerência da Divisão de Relações Públicas da instituição na qual trabalho há quase 16 anos, onde tive a missão e o desafio de construir o departamento, pois até então não existia, focando no perfil e estratégias da nossa instituição. Dentre as atividades da divisão, desenvolvemos e implantamos o Programa de Voluntariado, por meio do qual, pude sugerir e desenvolver um programa de Mentoria de Orientação Profissional para Jovens e Estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas, onde os voluntários são colaboradores do Tecpar e de nossa parceira Copel. Desenvolvi o manual do mentor e capacitei os voluntários nessa atividade, da qual me orgulho de ter sido a idealizadora. Este projeto me rendeu o Prêmio Mentoring do ano pela Global Mentoring Group. Foi aí que tive a certeza de que estou caminho certo, podendo ajudar outras pessoas a se encontrarem, assim como eu me encontrei. Em toda minha trajetória, nunca deixei de me capacitar, pois entendo que precisamos estar sempre nos atualizando e conectados com pessoas com os mesmos objetivos. assim, estaremos preparados e prontos quando as oportunidades surgirem.