Curso grátis de mentoria

Primeiro passo é procurar meios para se especializar e fazer o seu melhor. Por isso, a Global Mentoring criou um curso grátis de mentoria e totalmente online.

Quando Steve Jobs entrou, acidentalmente, no quarto de Robert Friedland para vender sua máquina de escrever, mal sabia ele que teria uma mentoria de graça.

Isso porque, nesse momento, Friedland despertou um vínculo de amizade que duraria o suficiente para efetuar uma mudança séria na atitude e nos métodos de trabalho de Jobs. 

De acordo com o fundador da Apple, “Ele me levou a um nível diferente de consciência”.

Dessa maneira, o mentor neste caso tirou seu mentorado de sua concha e o transformou em uma personalidade mais aberta e extrovertida. 

Além do Steve Jobs ser essencialmente um pensador de mente aberta, esse encontro com Friedland permitiu que ele expressasse suas ideias brilhantes abertamente e sem hesitação.

E por isso, o mundo agora agradece o fato de Steve Jobs ter se tornado o que era, destacando assim a importância de um mentor na vida de alguém.

Mas o que eu quero dizer como isso?

Continue a leitura e entenda onde quero chegar.

Quero ser um mentor

O exemplo do inicio mostra como o mentoring pode ajudar as pessoas a se desenvolverem, tanto pessoalmente quanto em suas carreiras, e é algo que cada vez mais as pessoas estão procurando.

Essa é uma forma eficaz para apoiar aprendizes, ajudando-os a progredir para o sucesso pessoal e profissional, por meio da experiência avançada que você possui.

E posso lhe afirmar: a mentoria é uma relação positiva, solidária, que  incentiva os jovens a desenvolverem o seu potencial ao máximo.

Portanto, se você é um profissional de ampla experiência e está em busca de uma carreira que ajude outros profissionais: seja um mentor.

Para isso, é necessário que você desenvolva esse papel da forma correta e saiba como mostrar o seu trabalho para aqueles que tanto precisam.

Curso Grátis de Mentoria

Se você chegou até aqui, tenho certeza que você tem um propósito: um dia ser um mentor high ticket.

E o primeiro passo é procurar meios para se especializar e fazer o seu melhor. Por isso, a Global Mentoring criou um curso grátis de mentoria e totalmente online.

Criado especialmente para mentores iniciantes. Por lá, eu conto tudo de como você pode iniciar, o mercado de tranalho, como ser uma autoridade e muito mais.

E é bem simples você assistir todos os 10 episódios, basta clicar aqui.

Quer ser um bom mentor? Neste curso, você aprenderá a ser um bom mentor e conhecerá os benefícios que obtém como resultado.

Você aprenderá sobre estilos de mentoria, como estabelecer um relacionamento de mentoria, o que esperar de um mentorado e muito mais.

Um mentor é alguém que ajuda outro indivíduo a atingir seus objetivos. Não se trata apenas de dar conselhos, trata-se também de ajudar os outros a serem bem-sucedidos, fornecendo orientação e apoio. Na verdade, os mentores geralmente fornecem feedback e incentivo para ajudar seus mentorados a melhorar seu desempenho.

Você também aprenderá sobre os diferentes tipos de relacionamentos de mentoria, bem como como construir um relacionamento com seus mentorados.

Existem três tipos principais de relacionamentos de mentoria: formal, informal e entre pares. Mentoria formal é quando duas pessoas concordam em se reunir regularmente para discutir desenvolvimento de carreira e crescimento profissional. A mentoria informal ocorre quando uma pessoa oferece aconselhamento e orientação a outra sem qualquer acordo formal. A mentoria de pares é quando dois indivíduos trabalham juntos para resolver um problema ou atingir um objetivo, se revezando no papel de mentor e mentorado.

Você aprenderá sobre os estilos de mentoria, o que faz um bom mentor e como construir relacionamentos com os mentorados.

Um mentor deve ser capaz de oferecer apoio, encorajamento e feedback para ajudar um mentorado a se desenvolver profissionalmente. Eles também devem oferecer oportunidades para os mentorados praticarem novas habilidades e ganharem confiança. Além disso, os mentores devem encorajar os mentorados a assumir riscos e cometer erros para que possam aprender com eles. Finalmente, os mentores devem estar dispostos a compartilhar suas próprias experiências e conhecimentos com os orientandos.

Quer ser um bom mentor? Neste curso, você aprenderá a ser um bom mentor e conhecerá os benefícios que obtém como resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Recentes