Curso de Mentoria gratuito e online da GMG

Motivados pela grande demanda de profissionais que buscam saber mais sobre a área de mentoria, criamos um curso rápido, online e grátis de mentoria, que visa responder as principais dúvidas dos mentores iniciantes e ser acessível a todos sem cadastro, através do canal no YouTube da Global Mentoring Group,

Os vídeos do curso de mentoria gratuito e online Global Mentoring Group, ficarão disponíveis aqui:


#1 O que é mentoria, diferenças entre mentoria, coaching, aconselhamento, psicologia e consultoria

https://youtu.be/hbZH0Kw5nBw
 
#2 Como a mentoria pode me ajudar?

https://youtu.be/HLSAbkTuEa8

 
#3 Como ganhar dinheiro como mentor?

https://www.youtube.com/watch?v=Xses4aYfANI

#4 Posso ganhar autoridade como mentor?

https://youtu.be/Xeqg5EiwhvM

#5 A mentoria online e a presencial

https://youtu.be/ou9M8GeyRl4


#6 Mentoria para Negócios

https://www.youtube.com/watch?v=jetqDGYxWMg

 
#7 O mercado de Mentoria no Brasil e no Mundo

https://youtu.be/-TQX20OZi9M

#8 Você já pensou em ser um mentor?

https://youtu.be/5lDMPq1nAgI

#9 Mentoria como negócio

https://youtu.be/uG_Ev2cg3dY


#10 Como emitir um Certificado


Por algum motivo, eu não conseguia cobrar isso no meu próprio curso, achava que ninguém compraria. O fato é que ele me colocou para pensar e pouco tempo depois eu lancei o meu curso já via Global e cobrei 10x mais, praticamente pelo mesmo curso que eu vendia no modelo anterior com alguns ajustes.

Diante disso, podemos perceber que preço gera autoridade, melhores resultados aos mentorados e um mentor para outro nível de profissionalismo.

Tenho outras histórias, de outros mentores, que contam sua trajetória para o sucesso como mentor. Você pode conferir no e-book que desenvolvi “Venda o seu conhecimento, clique aqui e obtenha gratuitamente.

Dicas para viver de mentoria

Conforme já adiantei, as primeiras duas dicas valiosas para você viver de mentoria são:

 

Doe seu tempo:

Todo o tempo que você tiver deve ser dedicado a mentoria. Pode ser que no início seja mais difícil esse processo de adaptação, mas com organização você verá que é possível.

Vale dizer que não estou dizendo que seu tempo será dedicado somente aos seus mentorados, não é isso. Até porque ser mentor é mais que isso.

É você estar em constante desenvolvimento pessoal, ter um propósito, ter um plano de negócio, etc. E tudo isso precisa de tempo.

 

Busque ser um mentor high ticket:

Tudo o que você puder agregar ao seu negócio é válido para se tornar um mentor high ticket, pois esse será um dos pilares fundamentais para você viver de mentoria.

Para isso, monte um modelo de negócio, trabalhe a sua divulgação com afinco, produzindo materiais gratuitos, vídeos e tudo mais o que for necessário para você se tornar uma autoridade na área de sua experiência.

Além desses, as minhas dicas são:

 

Motive e inspire:

Seja uma pessoa motivada e motivadora, acredito, isso será um diferencial. Afinal, seus clientes procuram alguém os ajude e os direcione no caminho do sucesso.

Parte do papel de um mentor é inspirar seu aprendiz a atingir o potencial máximo, desafiando-os a sair da sua zona de conforto. Eles se sentindo assim, mais chances de indicar seu trabalho. E quanto mais indicação…você já sabe!

 

Ouça:

Um bom mentor sempre escuta primeiro o seu mentorado. Você tem como missão a conduzi-lo para uma solução ou passo diferente, mas não deve resolver a situação para ele.

Para que você faça isso, é precisa ouvir as dificuldades dele, removendo os obstáculos e criando novas oportunidades.

Um ponto importante, as suas experiências não precisam ser perfeitas os seus fracassos e dificuldades ao longo da vida e carreira são tão valiosos quanto os sucessos. E seu mentorado perceberá isso em você – outro grande diferencial.

 

Atualize-se constantemente:

Esteja sempre atento ao mercado e a tudo que agregue a sua experiência.

Eu mesmo, fiz inúmeras mentorias a fim de melhorar meu desempenho para que cada vez mais pudesse enriquecer meus cursos e mentorias.

Aqui na Global Mentoring mesmo você encontra diversos cursos que podem ajudá-lo nessa empreitada como mentor de alta performance e viver de mentoria.