Curiosidades sobre o Vale do Silício

Publicado em: 30/05/2018
Autor: Claudio Brito
Assunto: Novidades
Tempo de leitura: 1 minuto

O Silicon Valley fica às margens da falha de San Andreas, uma espécie de “rachadura” na crosta terrestre. Essa falha faz da região uma das mais vulneráveis a terremotos do mundo. Os habitantes da Califórnia sabem que cedo ou tarde ocorrera um grande abalo sísmico no estado, evento por muitos chamado de Big One.
A empresa mais valiosa do mundo em 2016 é a Apple Computer – fabricante do IPhone, IPad e IMac -, com sede na cidade de Cupertino. O seu valor de mercado é de US$ 247 bilhões.
A segunda empresa com maior valor de mercado – diga-se US$ 173 bilhões – em 2016 é o Google, que possui matriz em Mountain View.
São Francisco é a cidade mais famosa da baia de São Francisco, área onde fica o Silicon Valley. A sua população é de 864.816 habitantes, o que faz dela a quarta maior da Califórnia.
Com mais de 37 milhões de habitantes, a Califórnia é o estado mais populoso dos Estados Unidos. Ele concentra mais de 10% da população do país.
Quatro das 20 maiores cidades dos Estados Unidos estão na Califórnia: Los Angeles, San Diego, São Francisco e San Jose. Duas estão na região da baia de São Francisco.
Para saber mais sobre o Vale do Silício, visite o nosso artigo principal com todos os detalhes sobre a região, clicando aqui.