Como ir de 0 a 60 mil com mentoria

Hoje o tema é sobre como ir de 0 a 60 mil com mentoria, algo bastante interessante principalmente para você que segue a Global. A gente vai falar de retorno do investimento, porque muita gente tem a sua experiência e conhecimento, mas às vezes não sabe como monetizar. Nesse vídeo eu vou explicar como você vai fazer isso.

Mentoria necessita de um modelo de negócio

O primeiro ponto que eu quero destaca é que você precisa ter um modelo de mentoria, senão você corre o risco de bater papo com cliente, perder a hora e não conseguir entregar o resultado esperado.

Muitas pessoas buscam a Global porque a gente está conectado com essa dor, e por isso, disponibilizamos uma metodologia pronta, testada e validada para o mentor seguir. E isso pode ser adotado independentemente do segmento que atue.

Então, o nosso primeiro alerta é em relação a necessidade de ter e seguir um método e você pode ter como base o “mentor extraordinário”.

Caso você tenha, por exemplo, um trabalho de mentoria voltado para inovação, é possível adotar a mentoria de negócio de oito passos. Eu, como atuo em marketing digital, a minha mentoria inicia com os quatro passos do método mentor extraordinário, só depois abordo a questão técnica, e tudo o que envolve o retorno do marketing digital.

Faço isso porque é uma forma de avaliar o conhecimento do mentee. Depois dessa etapa, eu trabalho o lado mais técnico e isso é importante   porque imagina gastar duas a três sessões de mentoria com o lado digital e depois ver que a coisa não está engrenando, porque não tenho nada a ver com propósitos do mentee??  Eu prefiro dar um passo atrás, para aí sim dar dois à frente.

Encare como um negócio

Para começo de conversa, é importante que você inicie esse protocolo como um negócio. Encare como um desafio, porque essa mentalidade vai te fazer ter mais resultado e a trabalhar os clientes realmente de forma profissional. Dessa forma, o seu mentee vai entender que o seu método é diferente dos demais.

Quantos mentores já nos procuraram através de transformações, bate-papos informais, lives.. e a mentoria dele infelizmente se transforma em algo bem informal. E para fugir disso, é importante que você tenha tudo estruturado.

Quero indicar um método que você comece, por exemplo, no primeiro ano fazendo 60 mil reais. Depois, por meio de alguns gatilhos, se você pode aumentar esse valor talvez em duas três vezes ou mais, mas vai depender muito da tua experiência e principalmente, do teu ímpeto e da tua vontade de fazer a diferença.

Existe mentores que realmente já colocam um resultado muito acima do que eu vou citar, mas a ideia é ajudar também quem está começando agora.

Identifique a sua persona

O primeiro ponto que você precisa definir é em relação a persona, ou seja, o cliente que você vai atender. E nesse momento que estamos vivendo, de pandemia, trata-se de uma oportunidade gigante, porque há diversas pessoas que desejam abrir um negócio ou estão tão migrando de área, e para todos esses processos há um formato que deve ser seguido.

E o mentor é alguém que já fez esse caminho, e consegue mais chance de sucesso. Esse é o principal gancho da nossa tripla certificação Internacional, onde a gente trabalha não só em cima da mentoria, mas também traz como tema das aulas a neurociência e como   que essa técnica atua na cabeça do mentee. Como mentor, é muito importante que você entenda isso.

Também entregamos como começar o seu negócio e como aplicar no dia a dia, tudo isso durante a tripla certificação, que você pode participar. E essa troca de conhecimento pode fazer a diferença na tua jornada.

Quem atende quem está migrando deve imaginar o seguinte: a pessoa está deixando o certo pelo duvidoso, o que gera insegura e ela não sabe exatamente qual é o melhor passo a ser dado. Pense na confusão e na quantidade de pessoas dizendo para ela não fazer isso.

Nesse caso, é preciso conversar com essa dor. Dizer que já passou por isso, e que já realizou esse tipo de orientação, traz conforto e além disso, ela sabe que isso é verdadeiro. E se você tiver um número exato, diga.  “Já ajudei 193 pessoas” por exemplo, é melhor do que simplesmente dizer muita gente, porque você está sendo específico.

Também é interessante, nesse ponto, você dizer que quando ficou confuso ou que não sabia o que fazer, o melhor era se aprofundar em si mesmo. Muitos estão em busca de novas oportunidades e insights, além disso todas as dúvidas estão dentro de cada e não lá fora.

As pessoas querem ser ouvidas, alguém que pegue na mão delas e diga exatamente o que fazer, querem alguém que ouça o que elas têm a dizer e que oriente. Isso vai trazer conforto muito grande para a tua persona.

Só é preciso tomar cuidado quando falamos de escala nesse tipo de mentoria. Tem quem prefira esse tipo de atendimento, que é um pouco mais caro. A minha proposta aqui é que você faça por exemplo dez pessoas ao valor de mil reais cada e uma pessoa ao valor de cinco mil reais.

Faça e incentive o network

Algo que é muito positivo, todos gostam e você pode entregar como bônus por exemplo é o network. Montar uma comunidade com dez pessoas que podem se ajudar é benéfico para todos.

Usar o formulário do Google Docs, que é uma ferramenta gratuita, pode te ajudar na organização para fechar outras turmas. Com certeza você vai conseguir elaborar uma base   grande, e se cada um indicar três, já temos um bom número para entrar em contato. Então, realmente é algo simples de fazer que vai funcionar. Peça um nome e o número do WhatsApp, nem custo de ligação você precisa ter.

Com isso você já vai trabalhar a segunda turma e a ideia que você alcance no primeiro ano um rendimento de 60 mil, o que é algo bastante significativo se compararmos ao investimento inicial. E para isso, é preciso somente investir tempo e usar o que já se tem disponível como computador, internet, um software como uma assinatura do zoom.

E aí, vamos começar? No link a seguir eu partilho o Guia da Mentoria Extraordinária, para você baixar grátis e aplicar as dicas nos seus atendimentos: https://land.globalmentoringgroup.com/guia-mentoria-extraordinaria