Clima no Vale do Silício

Publicado em: 30/05/2018
Autor: admin
Assunto: Novidades
Tempo de leitura: 1 minuto

Saber como é o clima e o tempo na Califórnia é importante para definir o período mais indicado para fazer sua viagem e também, levar a vestimenta mais adequada.
O clima no Vale é dos mais agradáveis dos Estados Unidos, por causa da localização do estado da Califórnia, que está próximo do México, em uma zona tropical.
A temperatura não apresenta muita variação durante o ano. O tempo costuma ser estável entre um mês e outro. A média de temperatura anual é de 23ºC, podendo chegar a 28ºC no verão e 6ºC no inverno. Apesar do clima agradável, o tempo é seco, por causa da umidade do ar na região, que é baixa e chove muito raramente.
Os meses mais quentes do ano por lá são de junho a setembro, quando o verão atinge o pico. De outubro a dezembro a temperatura cai, com os dias quentes a tarde e frios de noite e de manhã. Ainda em dezembro e pegando janeiro e fevereiro ocorre o período das chuvas fortes.
Entre os meses de março a junho temos o período com o clima mais agradável da região, com ventos e boa umidade.
Não se surpreenda ao se deparar com moradores sem camisa e pouca roupa lotando praças e locais públicas se o sol aparecer de repente e transformar um dia frio em um dia quente de verão, principalmente em San Francisco.
Veja como está o clima agora em São Francisco:



Para saber mais sobre o Vale do Silício, visite o nosso artigo principal com todos os detalhes sobre a região, clicando aqui.

Outros conteúdos