A trajetória de Paulo Vieira é algo curioso e interessante no setor de desenvolvimento pessoal. O profissional se tornou uma das principais autoridades em inteligência emocional do Brasil, além de autor, empresário e coach.

Paulo Vieira é o gestor da Febracis, uma grande empresa de coach e que promove o desenvolvimento pessoal de maneira geral no país. O grande ponto de expansão da empresa de Paulo foi quando ele iniciou o programa de franquias por todo o Brasil e divulgou a marca Febracis, que não somente vende livros, mas também faz treinamentos e é muito conhecida em território nacional.

Mas o que realmente fez ele se tornar essa grande referência no cenário brasileiro de desenvolvimento pessoal? Desde o início da carreira Paulo tem um livro chamado O Poder da Ação, que atualmente é um best seller, mas poucas pessoas conhecem a história dele. O livro foi lançado diversas vezes e não teve um bom resultado nas vendas,  até que o autor conheceu Roberto Shinyashiki, que é um dos maiores vendedores de livros do país e teve diversos livros nas listas dos mais comprados no Brasil. 

Dessa forma, através da Editora Gente, Paulo Vieira lançou o livro O Poder da Ação e foi quando a edição começou a decolar no Brasil inteiro. Isso obviamente elevou o patamar de conhecimento  e o público passou a reconhecer o trabalho desse profissional.

Embora eu ainda não tenha realizado nenhum treinamento da Febracin e também não possua nenhum dos livros dele, sei que ele tem uma jornada consolidada no mercado, é um empreendedor como muitos outros e vem trabalhando para desenvolver e alavancar cada vez mais a Febracis.

Em determinado momento da trajetória, ele fez uma joint venture, que é basicamente uma sociedade com outra empresa para desenvolver negócios, trazendo para a Febracis uma agência de marketing digital. Em parceria com a agência foram lançados diversos treinamentos bastante diferenciados ganhando boa parte do setor de desenvolvimento pessoal, especialmente no mercado digital.

Então certamente o livro, a atuação nas redes e as franquias fizeram dele o profissional que ele é hoje, afinal realmente existe um grande trabalho nessa área por trás do nome. No entanto, há algum tempo atrás Paulo Vieira se posicionou contrário ao mercado de venture em um vídeo e acabou falando algumas coisas que não fazem parte do escopo de um profissional de desenvolvimento pessoal, mas essa é apenas uma passagem curiosa sobre ele.