3 pilares para transformar seus resultados

Na vida não basta obter resultados, é preciso transformá-los em algo tangível e que façam sentido para sua vida. E essa transformação exige uma ampla consciência de si mesmo, dos seus valores e de como você está mudando o mundo ao seu redor...
3 pilares para transformar seus resultados

Na vida não basta obter resultados, é preciso transformá-los em algo tangível e que façam sentido para sua vida.

E essa transformação exige uma ampla consciência de si mesmo, dos seus valores e de como você está mudando o mundo ao seu redor.

Para isso, você precisa encontrar uma série de elementos fundamentais que contribuam para o crescimento pessoal e profissional.

Nesse sentido, aqui irei apresentar 3 pilares para transformar seus resultados em algo muito maior, para que, assim, você alcance seus sonhos.


1. Propósito

O primeiro pilar é você ter um propósito. Viver com propósito é um elemento básico para se sentir realizado profissionalmente.

Você deve estar se perguntando: “o que é propósito?”; “como encontro o meu?”

Bem, vamos por partes!

Para alguns, o conceito está relacionado ao Ikigai, palavra japonesa que significa “razão para viver”. Ou ainda, é a combinação do que se ama fazer com o que o mundo precisa, do que você pode ser pago e no que você é bom. 

Para outros, como John Mackey e Raj Sisodia, no livro “Capitalismo Consciente”, “propósito é um imã que atrai as pessoas certas – membros da equipe, clientes, fornecedores e investidores – para o negócio, mantendo-as alinhadas”.

A Disney, por exemplo, tem como propósito: a imaginação a serviço da felicidade de milhões de pessoas.

Logo, é possível compreender que o propósito está diretamente ligado aos seguintes questionamentos:


  • O que você faz que o deixa mais vivo do que quando começou?
  • O que você tem facilidade?
  • Desde criança alguém afirma que você tem essa habilidade?
  • No que você é bom?
  • Qual contribuição você quer dar?
  • O que você mudaria no mundo?


Portanto, para você encontrar o seu propósito, seja profissional ou pessoal, responda essas perguntas e formule uma frase que faça sentido para o que você deseja fazer para obter seus resultados.


2. Fazer acontecer

Agora que você já sabe seu propósito, é muito importante por a “mão na passa”, ou seja, fazer acontecer.

Em outras palavras, você algumas tarefas simples e necessárias para fazer o seu propósito acontecer e fazer com que ele trabalhe junto com você.

Afinal, o propósito alinha a sua vocação com a sua missão e as suas necessidades, assim, ter algumas práticas fará você conseguir resultados mais rápidos.

Confira:


1 – Identifique sua situação atual

Conseguir identifica qual sua situação atual será fundamental para que você trace o seu plano de ação.

Por exemplo: Quero que minha experiência profissional ajude pessoas a se desenvolverem.

Aqui, você já sabe o que quer, mas o que você tem para vender seu serviço? O que precisa saber para conquistar os primeiros passos?

Avalie o que você tem, quais são as suas habilidades, o que pode ser desenvolvido mais para alcançar seus objetivos.

A partir dessa análise pense nos resultados que obterá ou já obtidos e o que pode ser feito mais.


2 – Saiba onde você quer chegar

Nada adianta ter um ponto de partida se você não sabe onde deseja chegar.

Sendo assim, você precisa de um objetivo e de uma meta. Eles que lhe darão a motivação necessária para alcançar os resultados que tanto procura.

Por exemplo: Desejo alcançar um faturamento mensal de R$6.000 por meio da mentoria. Para que isso ocorra preciso ter 3 clientes que paguem R$2.000 cada um.

Mas atenção! Não basta descrever todos os seus objetivos e metas, é preciso que você crie um plano de ação que gere resultados.


3 – Trace um plano de ação

Agora que você já sabe o quanto custa o seu sonho, é hora de saber como realizá-lo.

Planeje o caminho necessário para chegar onde deseja, tenha um plano para curto, médio e longo prazo.

Por exemplo: Em 60 dias preciso de uma base de prospect para oferecer meu serviço de mentoria, para isso, vou precisar de um e-book que ensine meu público de como posso ajudá-lo.

Ou talvez seja preciso fazer um curso, então, trace um passo a passo, como uma escadinha, para ter o que deseja.

No entanto, nada adianta se você não o executar.


4 – Execute seu plano

A famosa “mão na massa”. Pegue seu plano de ação e planeje todas as tarefas que precisam ser executadas ao longo das semanas.

No fim do mês, por exemplo, avalie tudo o que foi feito e analise o que pode ser repetido ou melhorado.

Essa é uma forma de manter suas metas sempre alinhadas.


3. Hábitos

Você já pode perceber que não é apenas ter um propósito, é fundamental que você tenha um plano de ação para fazê-lo acontecer e gerem os resultados que tanto deseja.

E para isso, é preciso também que você tenha hábitos transformadores. Ficar no mesmo ponto o tempo todo, estagnado, não levará você a lugar nenhum.

Portanto, ponha na sua rotina a prática de alguns hábitos, tais como:


    • Disciplina: a mudança precisa vir de você e o que você está fazendo dela, direcione esforços e recursos para isso, mantendo-se firme.
    • Pratique a comunicação:  para alcançar o sucesso e o seu objetivo, você precisa se comunicar com atitude confiante;
    • Aprenda uma nova habilidade: precisamos sempre estar aprendendo coisas novas, descobrindo novos talentos, desenvolvendo novas habilidades. Sempre busque mais conhecimento;
    • Pare de reclamar: comece a pensar em formas de mudar suas ações para resolver seus problemas ao invés de reclamar e nada mudar.


Ao chegar no fim dessa nossa jornada, espero que você compreenda a importância desses 3 pilares para transformar os seus resultados, os seus sonhos em realidade, a sua vida profissional em sucesso.

Quero que a partir de agora você seja capaz de descrever seu propósito, tenhas em mãos os meios de fazê-lo acontecer e mude seus hábitos rumo a essa transformação pessoal e profissional.

Baixe grátis nosso eBook com 13 ferramentas grátis para você ampliar a percepção de valor do seu cliente e vender suas soluções por um preço mais alto e para clientes melhores.

4/5
Post Recentes
Abrir chat
Olá, você precisa de ajuda?